• Welyson Lima

Partido Verde dialoga com Ciro Gomes, Huck e Mandetta por aliança contra polarização

Presidente do partido verde, José Luiz Penna, quer construir uma frente de "centro".

Eduardo Jorge, candidato a presidência em 2018.


O Partido Verde (PV), que tem como presidente nacional, José Luiz Penna, quer uma alternativa à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (Sem partido). Para isso, o partido dialoga com nomes que se colocam como alternativa para "furar" essa polarização entre os extremos.


José Luiz Penna está articulando para construir uma frente de "centro" para as eleições de 2022. Em entrevista no último dia 04 de maio para o site Poder 360, José Luiz Penna disse querer criar uma terceira alternativa, além do presidente atual Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Com esse objetivo de colocar no campo de disputa essa alternativa capaz de barrar essa polarização, o presidente do PV tem dialogado com três possíveis candidatos à Presidência, são eles: Ciro Gomes (PDT), Mandetta (DEM) e Luciano Huck (sem partido).Luiz Penna espera também uma posição interna do PSDB, que tem três pré-candidatos para presidência: Os governadores João Dória (SP), Eduardo Leite (RS) e o senador Tasso Jereissati (CE).

0 comentário