• Ghiri

PDT coloca nome de Rodrigo Neves na disputa a governador do estado do RJ

Partido Democrático Trabalhista se afasta de possível frente ampla no estado. Encontro do partido destacou o nome do ex-prefeito de Niterói.


Nesta segunda feira o PDT realizou encontro entre membros do partido com a presença do presidente nacional, Carlos Lupi e do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, com transmissão ao vivo via internet. Deste encontro ficou definido que Rodrigo Neves será o coordenador do chamado 'Plano de Reconstrução e Desenvolvimento do Rio'.


O nome de Rodrigo Neves dentro do partido já é unanimidade na disputa ao governo do estado do Rio de Janeiro em 2022.


Com a consolidação de Rodrigo Neves na disputa pelo PDT, o estado do Rio fica mais longe da construção de uma candidatura única no campo da esquerda, como tentava construir o deputado federal, Marcelo Freixo, que no último mês, com sua filiação ao PSB, se aproximou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT.


Neste encontro Neves comentou a respeito das prioridades do Plano que começa a ser formatado.

"Essa é a primeira etapa de uma decisão que precisa ser amadurecida e que não precisa ser tomada imediatamente. Essa primeira eu tomei e estou e estarei nos próximos meses para construir um plano de reconstrução do Rio de Janeiro".

O presidente do partido, Carlos Lupi enalteceu o nome de Rodrigo Neves e destacou confiar em sua lealdade, integridade e honestidade.


"Independente da vontade dele, vocês querem o Rodrigo governador ou não? Se não parece que é só minha vontade. Eu aqui apenas dou voz ao que eu ouço. Ser presidente do partido é isso".


A deputada estadual, Martha Rocha que também tinha seu nome ventilado em pesquisas de intenção de voto ao governo do estado do Rio de Janeiro declarou que além de companheira é militante da candidatura de Rodrigo.

"Quero muito estar ao seu lado pelos caminhos do Estado do Rio porque você é o melhor nome que nós temos para apresentar ao povo do Estado. Essa campanha não é uma campanha do Rodrigo. É nossa, do PDT".

0 comentário