• Elisa Costa

Petrobras anuncia emissão de títulos e oferta de recompra internacional

Estatal mira no mercado internacional e precificação de emissão deve ser feita ainda hoje (02).

Foto: André Motta De Souza/Agência Petrobras.


Nesta quarta-feira (02) a Petrobras emitiu um comunicado ao mercado anunciando que a Petrobras Global Finance B.V. (PGF) pretende oferecer uma nova série de títulos no mercado internacional e uma oferta de recompra para títulos globais em circulação.


A nova emissão de títulos internacionais para PGF (subsidiária integral da Petrobras) terão vencimento em 10 de junho de 2051 e serão emitidos com garantia total e incondicional da estatal. Em relação à oferta de recompra, a totalidade dos títulos está limitada em US$2,5 bilhões e o prazo para a oferta deve expirar às 17h, horário de Nova York, em 8 de junho de 2021. Entre os títulos alvo da oferta estão “global notes” com vencimentos entre 2024 e 2050, segundo a tabela presente no comunicado.


De acordo com a publicação, “os valores a serem pagos aos investidores que entregarem títulos em cada uma das séries consideradas serão relacionados aos preços equivalentes à taxa de retomo ao investidor (yield) definida com base na taxa do tesouro norte-americano [...] somada ao acréscimo (spread) [...]”.Segundo o IFR, o alvo inicial da companhia é uma taxa ao redor de 6,25% de emissão, e os recursos deverão ser usados para financiar as recompras e para propósitos corporativos diversos.


A emissão está sob controle do Bank of America (BofA), Goldman Sachs, Itaú BBA, MUFG Securities Americas, Santander Investment Securities e UBS Securities.

0 comentário