• Welyson Lima

Polícia Federal realiza troca de Superintendente do Amazonas

Troca acontece após superintendente do Amazonas pedir investigação do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles.

Foto: Roque de Sá/Agência Senado.


A Polícia Federal, através de nota, confirmou a mudança de superintendente da corporação no Amazonas. Veiculado nesta quinta-feira (15), o texto informa que o delegado Alexandre Saraiva deixará o cargo e que será substituído pelo delegado Leandro Almeida.


A troca acontece um dia após Saraiva ter apresentado uma notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no Supremo Tribunal Federal (STF).A Polícia Federal, na nota divulgada, comunica que o então superintendente foi informado da substituição já na tarde do dia de hoje.


A troca do superintendente do Amazonas acontece após o episódio acontecido nesta última quarta-feira (14), onde na ocasião, o chefe da Polícia Federal (PF) no estado do Amazonas, Alexandre Saraiva, encaminhou ao STF uma notícia- crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.


O documento, que contém 38 páginas, aponta a possibilidade de crimes de advocacia administrativa, organização criminosa e o crime de dificultar ação de fiscalização pelo Poder Público no tocante às questões ambientais.


Para o delegado Alexandre Saraiva, Salles e o senador Telmário Mota (Pros/RR), incluso também como alvo da petição, tiveram parceria com setor madeireiro.


Por terem foro privilegiado, tanto o ministro do meio ambiente Salles e quanto o senador Temário, a notícia-crime contra ambos foi enviada ao Ministério Público Federal (MPF) para depois ser encaminhada à Procuradoria Geral da República (PGR).

0 comentário