• Ghiri

Presidente do PDT, Carlos Lupi acredita em segundo turno entre Lula e Ciro

Carlos Lupi: "Começa a se construir um segundo turno Lula versus Ciro. Como Moro e Huck não devem ser candidatos, há um grande espaço para o crescimento do Ciro".


Foto: Reprodução.


Após a divulgação nesta quarta-feira (12/05/2021) da última pesquisa eleitoral pelo instituto de pesquisas DataFolha em que os números indicam o derretimento do atual presidente Jair Bolsonaro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi declarou ao Jornal Folha de São Paulo que a tendência revelada pela pesquisa indique um possível segundo turno entre o presidenciável pedetista, Ciro Gomes e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) que atualmente aparece isolado na liderança das pesquisas.


“Começa a se construir um segundo turno Lula versus Ciro. É algo que venho falando desde dezembro e que começa a ganhar corpo. Bolsonaro tende a derreter cada vez mais e a representar o espectro mais radicalizado da sociedade, do ódio, da discriminação da direita mais raivosa. Como Moro e Huck não devem ser candidatos, há um grande espaço para o crescimento do Ciro”


A última pesquisa DataFolha apontou Lula com 41% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 23% em uma clara redução das intenções de voto. Já Ciro manteve-se na casa dos 6% das intenções de voto.

0 comentário