• Ghiri

PT lança Jaques Wagner como pré-candidato a governador da Bahia

Com Haddad surgindo como sucessor a eventual não candidatura de Lula, Jaques Wagner é anunciado pré-candidato pelo PT para Governador do Estado da Bahia.

Jaques Wagner, ex-governador da Bahia por 2 mandatos, ex-ministro, ex-deputado e atual Senador pelo PT.


Nesta tarde de quarta-feira (10/02/2021) o Partido dos Trabalhadores lançou a candidatura de Jaques Wagner a governador do estado da Bahia para concorrer a sucessão de Rui Costa, atual governador que já cumpre o segundo mandato.


Declaração dada pelo presidente estadual da legenda, Éden Valadares indica que Jaques é o nome com mais capacidade de dialogar com a sociedade no estado da Bahia.

Com o anúncio na última semana de que Fernando Haddad deverá ser o candidato petista para o caso de Lula não voltar a disputar eleições, a possível candidatura de Jaques Wagner a uma eleição nacional ficou inviabilizada.


A poucos meses atrás o Partido dos Trabalhadores apresentou divergências, entre a ala que apoia a presidente nacional do partido, Gleise Hoffman, principalmente os quadros do PT-SP e a ala que apoia Jaques Wagner que está mais concentrada na região Nordeste.


Éden Valadares deu a seguinte declaração em suas redes:

“Wagner é o que mais agrega e o que tem melhor capacidade de dialogar com o conjunto da sociedade baiana”
1 comentário