• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Queiroga diz na CPI que campanha de vacinação vai bem

A vacinação no Brasil está na marca dos 11% da população total imunizada, ou seja, que receberam a segunda dose da vacina.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em depoimento à CPI da covid-19 que a campanha de vacinação no Brasil caminha bem. O Brasil apresenta apenas 11% da população imunizada, ou seja, pessoas que receberam as duas da vacina contra o coronavírus. Esta é a segunda vez que o ministro é convocado pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga ações do governo federal em meio à crise sanitária.


Nesta segunda-feira (08/05/2021), o Brasil chegou à marca de 23.026.663 pessoas que receberam a dose de reforço da vacina contra a doença, o que corresponde a 10,87% da população do país. Os dados são de acordo com o levantamento do portal UOL que faz parte do consórcio de veículos de imprensa, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.


A aplicação de duas doses de vacina contra a covid-19 é uma recomendação dos laboratórios responsáveis pela produção da CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech.


De acordo com os dados de ontem (07/06/2021), o estado do Rio Grande do Sul é o estado que mais imunizou, em termos percentuais, seguido por Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará e Amazonas respectivamente.

0 comentário