• Ghiri

Ratinho chama Raquel Sheherazade de ingrata por processar Silvio Santos

Jornalista processou dono da SBT pedindo 20 milhões por assédio moral e não recebimento de diretos trabalhistas.



Nesta segunda-feira (19/04/2021) o apresentador de TV da SBT, Ratinho utilizou o espaço de seu programa para tecer críticas a jornalista Raquel Sheherazade por estar movendo um processo contra Silvio Santos, no qual pede uma indenização de 20 milhões de reais. Ratinho ainda declarou que Silvio Santos a retirou da escuridão


“É lamentável que a gente tenha que ver isso, né. Desculpa aí, a Rachel, mas pelo amor de Deus. Você estava lá na Paraíba, escondida, fez um comentário sobre o Carnaval. O Silvio Santos gostou do comentário, tirou você aí da escuridão onde você estava, trouxe você pra São Paulo, pagou salário altíssimo. Pelo menos, no mínimo, cinquenta vezes mais do que você ganhava aí na Paraíba. E de repente você, numa ingratidão enorme, faz uma coisa dessa. Muito feio pra você, Sheherazade”.


DEMISSÃO E PROCESSO


Demitida em agosto de 2020, Rachel Sheherazade pede na Justiça uma indenização do SBT no valor de R$ 20 milhões. O Notícias da TV teve acesso ao processo de 522 páginas, no qual ela afirma que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário, além de acusar Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional e alegar que foi vítima de censura e boicote por parte da chefia de Jornalismo da emissora.


O processo destaca a situação ocorrida na cerimônia do Troféu Imprensa realizada em 9 de abril de 2017, quando Sheherazade subiu ao palco para receber o Troféu Internet de melhor apresentadora de telejornal, conquistado em 2016. A jornalista relata ter sofrido humilhação por parte de Silvio Santos em rede nacional.


Silvio na ocasião disse: “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”.
0 comentário