• Ghiri

Rede Sustentabilidade entra com pedido no STF pelo afastamento de Pazuello do Ministério da Saúde

Atualizado: Jan 21

Em função dos equívocos cometidos no trato da pandemia, partido liderado por Marina Silva pede o afastamento de Pazuello das funções do cargo de Ministro da Saúde.


Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Foto: José Dias


Em função da condução política que foi dada as questões relativas à pandemia, o partido Rede Sustentabilidade pediu nesta manhã ao ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, pelo afastamento do General Eduardo Pazuello das funções de Ministro da Saúde.


Entre os destaques do pedido está a situação envolvendo a cidade de Manaus, onde, apesar dos avisos recebidos, ocorreu a falta de cilindros de oxigênio e consequente morte de pacientes em função da falta de assistência de insumos.


Consta no pedido o seguinte trecho: "diversos equívocos, incluídos os de logística, na condução das atividades ministeriais durante a pandemia do Coronavírus, que, infelizmente, causaram a morte de mais de 210.000 cidadãos brasileiros, sendo que alguns não tiveram sequer a chance de lutar pela vida, por não terem oxigênio".


+ A crise da Democracia nas Américas (wecoletivo.com)

+ O fechamento da Ford no Brasil e a urgência de um projeto nacional de desenvolvimento (wecoletivo.com)


Em um segundo trecho foi levantada a postura do atual presidente da República, por sua visão negacionista dos efeitos do coronavírus e a falta de planejamento no enfrentamento da doença. "Foram seringas não compradas à espera da providência quase divina de que Estados e Municípios tivessem estoque suficiente; foi oxigênio não fornecido tempestivamente para o Estado do Amazonas, o que ocasionou uma situação caótica na semana passada, com centenas de pessoas morrendo, literalmente, asfixiadas"


Além deste pedido, o partido fez ainda outros dois. O primeiro, para que o governo disponibilize o volume do estoque de oxigênio disponível no Brasil, em especial na região Norte. O segundo pedido, também com relação a logística envolvendo cilindros de oxigênio, solicita que o governo federal indique em até 24 horas um planejamento de entrega de oxigênio nos estados da região Norte.


0 comentário