• Elisa Costa

Reunião entre Lula e Pacheco é cancelada por conflito de horários

O intuito de Lula é discutir sobre o auxílio emergencial, a vacinação contra a Covid-19 e as atitudes do governo Bolsonaro.


Nesta quinta-feira (06), notícias a respeito de um encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que aconteceria hoje, agitaram o cenário político sobre o tema que seria tratado: o aumento do auxílio emergencial, mas a reunião foi cancelada algumas horas atrás por “problemas de agenda”.


Segundo o jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro havia entrado em contato com Rodrigo Pacheco antes do mesmo confirmar se o encontro aconteceria. Bolsonaro disse a Rodrigo que ele iria “se prejudicar” e o presidente da Casa explicou que iria recebê-lo como “chefe do poder” para tratar questões institucionais.


A audiência entre Lula e o presidente da Casa tinha sido marcada pela bancada petista, vista por terceiros como uma estratégia para aproximar o Congresso de seus interesses, uma vez que as eleições de 2022 se aproximam e a bancada precisa de articulação política.


Lula está na capital federal desde segunda-feira (03) e irá entregar uma proposta a Pacheco para que o valor do auxílio emergencial seja de R$600 durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).Essa é a primeira viagem nacional de Lula depois do Supremo Tribunal Federal (STF) anular as condenações da Lava Jato, possibilitando sua candidatura às eleições do ano que vem.

0 comentário