• Ghiri

Rodrigo Maia é expulso do DEM após desentendimentos com ACM Neto

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia foi expulso do Democratas segundo anúncio do deputado federal Arthur Maia (DEM-BA).


Após sucessivas trocas de farpas entre Rodrigo Maia e ACM Neto, o ex-presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, acabou sendo expulso do partido. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo parlamentar Arthur Maia, também integrante do Democratas.


Segundo Arthur, Rodrigo teria sido expulso após agredir ACM Neto que atualmente preside a legenda partidária nacionalmente.

"Nhonho I - O DEM deliberou pela expulsão de Rodrigo Maia. Depois que perdeu todo o apoio dentre os deputados, não havia mais clima para ele no partido. Agrediu ACM Neto para forçar a expulsão e tentar driblar a lei eleitoral, pois a expulsão teoricamente não dá perda de mandato." Declarou por meio de seu Twitter Arthur Maia.

Ainda nesta semana ao encaminhar seu pedido de saída do partido Rodrigo Maia se referiu a ACM Neto como "baixinho sem caráter" e subiu o tom nas críticas ao presidente do partido.


Maia chamou ACM Neto de oportunista ao indicar que o ex-prefeito de Salvador estaria blefando quando indicou que iria apoiar a candidatura de João Doria pelo PSDB de São Paulo a presidência.


No Instagram fez uma sequência mais agressiva: “Neto. Vai para casa. Na política você perdeu o respeito”, escreveu o ex-presidente da Câmara, dizendo que não sobrou nada para o presidente do DEM além de concorrer como vice do presidente Jair Bolsonaro em 2022 e sugerindo que filiasse os deputados bolsonaristas que estão brigando com o partido. “Este baixinho [Neto] não tem caráter”, continuou Maia. "Malandro baiano", escreveu, em outra mensagem.




0 comentário