• Ghiri

Tasso Jereissati declara que Ciro é candidato e que buscará unidade do centro

Senador cearense indicou que não considera viável duas candidaturas presidenciais vindas de um estado com 5% dos eleitores.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.


Tasso Jereissati em entrevista virtual nesta sexta-feira (30/04/2021) declarou que buscará a unidade do centro político em torno de uma candidatura única nas próximas eleições presidenciais.


Jereissati declarou que considera Ciro Gomes candidato a presidência e ao afirmar que não vê possibilidade de coexistirem duas candidaturas presidenciais no estado do Ceará, indica que não se candidatará ao principal cargo do executivo federal.


Apesar da declaração, a poucos dias Tasso deu entrevista indicando que pretende disputar as prévias dentro do PSDB para 2022.


As declarações de Tasso foram dadas na conversa virtual "Derrubando Muros" segundo informação do Blog do Noblat. O grupo em que ocorreu a conversa reúne políticos de vários partidos, empresários, economistas e dirigentes de organizações não governamentais. Ainda de acordo com o blog, o senador admite que Ciro dificilmente sairá da disputa, assim como ele também não sairá. O nome de Tasso foi sinalizado pelo presidente nacional do PSDB, o ex-deputado federal Bruno Araújo, que é contra a candidatura a presidente do governador João Doria (SP). O PSDB tem eleições prévias marcadas para outubro deste ano.

0 comentário