• Carlos Eugênio dos Santos Lemos

Weverton constrói base para 2022 no Maranhão

PSB apoiará PDT no Maranhão em 2022. Weverton Rocha concorrerá na disputa a Governador do Estado do Maranhão.


Nesta terça-feira (08/04/2021), o ex-prefeito Luciano Leitoa de Timon que é presidente regional do PSB fechou com a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT/MA) para o governo do estado em 2022. Luciano ainda declarou apoio a candidatura do atual governador Flavio Dino (PCdoB) para o Senado Federal.


O Senador do PDT, Weverton Rocha já havia recebido apoio da Senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) e do Deputado Federal Cléber Verde (PRB/MA). Weverton foi um grande player nas eleições de 2020 no Estado, conseguindo fortalecer-se na base aliada do governo Dino e reunindo apoio no entorno de seu nome para suceder o atual Governador Flavio Dino (PCdoB).


O debate entre a base do governo Dino é intensa nos bastidores, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB/MA) também deseja concorrer ao Palácio dos Leões em 2022 e corre para conseguir aliados para fortalecer seu nome como sucessor de Flávio Dino.


Nesse cenário a base governista se divide e aquele que for capaz de reunir o maior número de apoios será o candidato do grupo para a sucessão de Dino, o Senador Pedetista parece estar muito bem. Na base de apoio à candidatura de Weverton já constam: PDT; PSB; Cidadania; PRB; DEM e possivelmente o PSL nos próximos meses.

0 comentário